domingo, 22 de agosto de 2010

... e estaremos lá também!

16 de agosto de 2010, por Camila Delmondes

Olimpíada Nacional de História tem recorde de inscritos

Nesta quinta-feira, 19, Dia Nacional do Historiador, mais de 65 mil estudantes e professores de história de todo o país devem participar da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizada em cinco fases online e uma presencial, a competição teve quadruplicado os pedidos de inscrição, em relação à edição 2009.
Dois meses separam os participantes da final. Com duração de uma semana, cada fase virtual acumulará pontos. A somatória qualificará até 300 equipes para participar da etapa presencial e da cerimônia de premiação, que acontecem na Unicamp, nos dias 23 e 24 de outubro. Ao todo, o MC distribuirá 75 medalhas: 15 ouros, 25 pratas e 35 bronzes. Os demais finalistas receberão menções de honra.
O MC custeará com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, transporte, hospedagem e alimentação para 32 equipes. Após a final da ONHB, os professores responsáveis por essas equipes permanecerão na Unicamp para capacitação de uma semana. Na programação: aulas com historiadores da universidade e visitas guiadas a bibliotecas, arquivos e museus do estado de São Paulo.
As escolas premiadas com medalhas de ouro serão contempladas com livros para o acervo da biblioteca e a assinatura da Revista de História da Biblioteca Nacional por um ano. 

  1. Fonte: http://www.mc.unicamp.br/novidades/artigo/367

Nenhum comentário:

Postar um comentário